Imagem ilustrativa da imagem Rodadas de Conteúdos debate inovação na construção e mercado imobiliário
| Foto: Roberto Custódio

Acontece nesta quarta-feira (11) o terceiro debate das Rodadas de Conteúdos, evento que o Grupo Folha realizada a partir das 19 horas com o tema "Como a inovação pode aumentar a produtividade e a qualidade na construção civil e no mercado imobiliário". A mediação ficará a cargo de Rubens Fernandes Negrão, coordenador estadual da linha de empresas de alto potencial do Sebrae/PR e gestor da vertical da construção civil da Regional Norte do Sebrae/PR.

Inovação na construção civil e mercado imobiliário é tema de debate

Em entrevista à FOLHA, publicada no último fim de semana, Negrão, responsável por conduzir o debate que será transmitido ao vivo pelo YouTube, destacou que a construção civil é um dos setores mais representativos para a economia de Londrina, no que se refere a volume de empregos gerados, números de empresas e Valor Adicionado Fiscal.

“Trata-se de um setor que vem sendo impactado de forma contundente em relação às inovações e mudanças que vêm acontecendo no campo da tecnologia, seja em novos formatos e métodos construtivos, novos materiais e novos produtos. É uma inovação disruptiva que vem acontecendo com o setor, com grande capacidade de investimento e de fazer acontecer de forma rápida.”

Para Negrão, o painel deverá ser rico em conhecimento, informações e tendências. “Estamos falando de um cenário onde existem quase 5 mil empresas relacionadas à cadeia da construção civil em Londrina”, afirmou..

Os painelistas do terceiro debate serão Leonardo Makoto Yoshii, presidente-executivo do Grupo A. Yoshii; Raul Fulgencio, imobiliarista membro da ABMI (Associação Brasileira do Mercado Imobiliário); e Gerson Guariente Junior, vice-presidente do Sinduscon (Sindicato da Indústria da Construção Civil) Paraná Norte e membro da ICON (Governança de Inovação na Construção Civil do Norte do Paraná).

Ao todo, as Rodadas de Conteúdos, que têm patrocínio da A. Yoshii, Integrada, Pado, Raul Fulgêncio e Unimed, acontecem por meio de seis encontros mensais com os principais empresários, especialistas e formadores de opinião debatendo o futuro da região norte do Paraná.

A programação se estende até novembro.

Receba nossas notícias direto no seu celular! Envie também suas fotos para a seção 'A cidade fala'. Adicione o WhatsApp da FOLHA por meio do número (43) 99869-0068 ou pelo link wa.me/message/6WMTNSJARGMLL1.