Rodada de Negócios aproxima compradores e fornecedores
PUBLICAÇÃO
quinta-feira, 14 de abril de 2011
Reportagem Local 
''Estamos levando daqui muitas solicitações de orçamentos para cotações de diversos produtos''. É com este otimismo que a encarregada do setor de vendas da Otto Sistemas Hidráulicos, Yara Gall Manchini, define a participação da empresa londrinense na 1 Rodada de Negócios, que começou ontem e tem seguimento, na sede do Senai Londrina. O encontro integra a programação da 7 Feira Eletromecânica e Construção Civil 2011. Os organizadores estimam que as negociações pós-feira alcancem cerca de R$ 2 milhões.
A primeira etapa da Rodada foi realizada na tarde de ontem e contou com a presença dos compradores da construtora londrinense A.Yoshii, da MGL Mecânica de Precisão, de Cambé, e da Cooperativa Integrada, de Assaí. ''Pedimos alguns orçamentos e vamos avaliá-los após a feira. Estamos buscando fornecedores para atender nossos projetos de automação, especialmente no novo centro empresarial do Jardim Sul, na Gleba Palhano'', comentou Wilson Hossaka, diretor comercial da A.Yoshii.
Clodoaldo Martins, encarregado do setor de almoxarifado da indústria têxtil da Cooperativa Integrada, destacou a possibilidade de redução dos custos. ''Tem produtos que buscamos lá fora e que nos foram apresentados por empresários daqui. Assim, poderemos reduzir gastos com fretes e ter mais garantia de entrega do produto'', avaliou.
Para a gerente do setor de compras da MGL Mecânica, Alessandra Simões, o contato direto com fornecedores foi outro diferencial. ''Pudemos conhecer todos os produtos do fabricante e não apenas uma determinada linha. Além disso, descobrimos novos fornecedores'', destacou.
Por outro lado, os fornecedores também tiraram proveito da rodada. ''Para nós de Londrina e que trabalhamos há mais de 25 anos no mercado de uniformização profissional, este encontro nos deu a oportunidade de conversar com grandes empresários da construção civil'', afirmou o proprietário da FG uniformes, Claudenilson Daniel. Além da Otto Sistemas e da FG Uniformes, participaram da Rodada os representantes de vendas da empresas Rolemax, Bianchini, PID, Indusfrio, Vtech, SKA, Hidromatic e HP Eletromecânica.
''Nosso objetivo era facilitar o surgimento de novas oportunidades de negócios. E saímos muito satisfeitos ao final desta primeira etapa. Certamente podemos afirmar que novos empregos serão criados e que haverá uma geração maior de renda para a nossa região'', observou Paulo Dichiara, consultor empresarial e coordenador da Rodada de Negócios.
Para a segunda etapa do encontro, que será realizada hoje, estão confirmadas a presença de outros compradores como a construtora Plaenge, de Londrina, e a Jumbo Indústria Mecânica, de Assaí.


