RF alerta para falsos fiscais atuando na região
PUBLICAÇÃO
segunda-feira, 09 de julho de 2001
Da RedaçãoDe Londrina 
A delegacia da Receita Federal em Londrina está alertando os empresários da região para a ação de falsos fiscais da Receita Federal no Norte do Estado. A Receita aponta que diversos empresários denunciaram os estelionatários nos últimos dias.
De acordo com a Receita, os falsários telefonam para determinada empresa, comunicando que ela teria sido selecionada para ser fiscalizada. Em outros casos, os falsos fiscais ameaçam as vítimas, dizendo que irão fazer uma devassa fiscal na empresa.
Para evitar a suposta fiscalização, os golpistas propõem, entre outras coisas, assinaturas de revistas e inserção de propaganda da empresa nessas publicações, sempre com o intuito de extorquir, segundo a Receita Federal.
A Receita orienta para que os empresários que forem vítimas do golpe comuniquem esses fatos à Polícia Civil, à própria Receita ou à Polícia Federal. Os golpistas podem ser enquadrados em crime de estelionato e falsidade ideológica, segundo o Código Penal.


