Revendas ganharam fôlego
O presidente regional da Fenabrave (Federação Nacional das Revendedoras de Veículos Automotores), Daniel Russi Filho, afirmou ontem que o setor automotivo ganha mais um ‘‘curto fôlego’’ em decorrência da prorrogação do acordo automotivo por um mês.
Na semana passada, quando o governo federal descartou a reedição do acordo, houve uma corrida às concessionárias. A Fenabrave ainda não fechou o balanço de vendas do mês de agosto, o que deve ocorrer na sexta-feira, mas há uma estimativa de que tenham sido vendidos 30% a mais de carros. Russi, que trabalha na concessionária Corujão, diz que vendeu 125 carros, em agosto, contra 98 em julho. A média mensal de carros vendidos em Curitiba é de 4,5 mil unidades e a estadual é de 6 mil.
Outro fator que deixou as revendedoras mais tranquilas foi a volta da alíquota de 12% para os carros vendidos em São Paulo. O percentual havia sido baixado para 9%, o que tornou o Estado vizinho mais competitivo.(Carmem Murara)

mockup