A Fazendas Reunidas Boi Gordo informou que está preparando a documentação para regularizar sua situação junto à Comissão de Valores Mobiliários (CVM) e que a expectativa é que a autorização para emissão de novos contratos de engorda seja liberada pelo órgão em 30 dias. O presidente da Fazendas Reunidas Boi Gordo, Paulo Roberto de Andrade, afirmou que o problema que determinou a deliberação 376 da CVM foi que a empresa reaplicava automaticamente o dinheiro dos investidores que tinham contratos vencidos.
‘‘A Boi Gordo reaplicava automaticamente os recursos dos investidores que não queriam resgatar o valor investido, mas a CVM considerou a reaplicação ilegal’’, disse. Andrade concorda com a posição da CVM, ‘‘pois considera que cada nova transação entre a empresa e os investidores precisa de um novo Contrato de Investimento Coletivo (CIC)’’.
Para Andrade, a expectativa é que a CVM libere os novos CIC dentro de 30 dias. ‘‘Até lá, os investidores que tiverem contratos vencendo, mas que quiseram reaplicar terão que resgatar o dinheiro e reaplicá-lo. Depois desse período, acredito que quem quiser reaplicar o dinheiro poderá fazer isso’’, explicou.

mockup