A Renault do Brasil anunciou nesta quinta-feira (25) que vai suspender a produção no Complexo Ayrton Senna, em São José dos Pinhais, no período de 29 deste mê até o dia 1° de abril . A decisão tem como objetivo contribuir para o isolamento social neste momento em que diferentes cidades adotaram medidas mais restritivas, e em alinhamento com o Sindicato dos Metalúrgicos de Curitiba. Considerando o feriado do dia 2 de abril, a produção será retomada no dia 5 de abril. Segundo a empresa, os dias não trabalhados serão compensados oportunamente.

Nas fábricas serão mantidas apenas atividades essenciais. Os colaboradores das áreas administrativas seguem em teletrabalho. "Desde o início da pandemia nossa prioridade tem sido a saúde dos nossos colaboradores. Implementamos um completo protocolo de saúde e segurança, que segue vigente desde maio de 2020. Ao longo de todo este período operando com a adoção do protocolo, nossa experiência demonstrou que todas as fábricas do Complexo industrial Ayrton Senna são um ambiente seguro", pontuou a Renault por meio de nota.

Receba nossas notícias direto no seu celular! Envie também suas fotos para a seção 'A cidade fala'. Adicione o WhatsApp da FOLHA por meio do número (43) 99869-0068 ou pelo link wa.me/message/6WMTNSJARGMLL1