Rede Leve abrirá duas lojas em Londrina
PUBLICAÇÃO
segunda-feira, 17 de abril de 2006
Fernanda Mazzini<br>Reportagem Local 
Depois de pouco mais de oito meses atuando em Londrina, a Leve Megastore já anuncia mudança de endereço. A rede catarinense, que se instalou na cidade em agosto do ano passado, vai fechar a sua loja da Rua Minas Gerais esquina com Rua Maranhão (região central, antigo Banco Mercantil de São Paulo) e abrir outras duas unidades também no centro. A mudança está marcada para o próximo mês mas o imóvel não deve ficar desocupado. Segundo informações da Imobiliária Raul Fulgêncio, uma grande loja de departamentos conhecida nacionalmente deve se instalar no local.
A transação ainda é mantida sob sigilo porque o contrato não foi fechado. No entanto, o negócio deve ser concretizado nos próximos dias, quando o nome da rede deverá ser divulgado. A partir de maio, a Leve vai atuar em Londrina de forma diferenciada. Na unidade da Avenida São Paulo, 199 serão comercializados apenas calçados. Já na loja da Avenida Rio de Janeiro, 182 serão vendidas confecções e a linha de cama, mesa e banho. Os atuais 50 funcionários - entre vendedores, caixas, pacote, crediário e administrativo - serão absorvidos nas duas unidades e não haverá demissões.
De origem catarinense, a loja de Londrina foi o 46º empreendimento do grupo, que tem unidades também em outras cidades do Paraná, Santa Catarina e Rio Grande do Sul. Em todas as nossas lojas os segmentos calçados e confecções já são separados. Em Londrina fizemos uma experiência, mas entendemos que é mais viável economicamente dividir as lojas, explicou Karam Weber, sócio-administrativo da Leve Megastore. Ele acrescentou que surgiram os outros dois imóveis, mais centrais, que manterão a rede mais perto dos clientes. Em Londrina conseguimos atingir todas as metas traçadas, o mercado é bom e tivemos resposta da população, afirmou.
A unidade da Avenida São Paulo, onde serão vendidos calçados, será inaugurada no próximo dia 2. Já a loja da Avenida Rio de Janeiro começará a funcionar no dia 26 de maio. A atual loja - da Rua Minas Gerais, 2.100 - será fechada somente no dia 20 de maio e, enquanto isso, continuará oferecendo o mesmo leque de produtos até que as atividades sejam encerradas. Para os clientes do crediário da loja não haverá alteração do cronograma de pagamentos. A expectativa da rede é que até junho o cartão de crédito próprio comece a ser distribuído para os clientes.


