Curitiba A rede supermercadista catarinense Angeloni & Cia vai instalar uma unidade no Paraná. Um terreno já foi comprado pela empresa no bairro Água Verde, região central de Curitiba. A intenção é investir R$ 18,5 milhões na construção do supermercado, que terá 44 mil metros quadrados. O assessor da presidência da Angeloni, Nereu Guidi, disse que a unidade supermercadista funcionará como um ponto de serviço. ''Além de um supermercado com variedade de produtos e preços competitivos, teremos lotéricas, lavanderia, farmácia e praça de alimentação'', afirmou.
A empresa irá gerar 500 empregos diretos e 700 indiretos. O secretário de Estado do Emprego e Relações do Trabalho, Nilton Sérgio Ribeiro Grien, explicou que o governo paranaense vai indicar e capacitar os trabalhadores através do cadastro da Agência do Trabalhador. Atualmente, cerca de 200 mil pessoas estão cadastradas na unidade. Os recursos para a capacitação dos escolhidos serão do Fundo de Amparo ao Trabalhador (FAT). ''Eles nos procuraram e pediram nossa indicação com relação aos funcionários. É uma demonstração clara da credibilidade do nosso sistema'', declarou o secretário.
A rede Angeloni tem 19 lojas em Santa Catarina. Atualmente, a empresa movimenta R$ 50 milhões por ano e é a maior do Estado, com 4,6 mil empregados. No País, a Angeloni é a 11 maior empresa supermercadista.

mockup