Curitiba - A Receita Estadual divulgou ontem o resultado de uma blitz realizada em bares e restaurantes de Curitiba na noite da última sexta-feira,
para fiscalizar o recolhimento de Imposto Sobre Circulação de Mercadorias (ICMS). Dos 450 estabelecimentos visitados, 242 apresentaram algum tipo de irregularidade. Em outros 27 foram encontrados indícios de sonegação e passarão por auditorias.
No total, a Receita emitiu 242 autos por sonegação de ICMS, que resultaram no recolhimento de R$ 341 mil em multas e imposto devido. Mas a expectativa da Receita é de que este valor aumente à medida que máquinas emissoras de cupom fiscal, disquetes e documentos apreendidos sejam analisados pelos agentes.
Outros 13 estabelecimentos passarão por um processo de comparação entre os fluxos de compra e venda de mercadorias. Além disso, 27 receberam notificação por irregularidades no cadastro, como mudança de endereço e de composição societária não comunicada ao fisco.
Segundo o diretor da Receita Estadual, João Manoel Delgado Lucena, ‘‘o empresário da noite deve estar consciente de que tem tanta obrigação de recolher ICMS quanto qualquer outro’’.

mockup