Receita libera consulta ao 5º lote
PUBLICAÇÃO
terça-feira, 07 de outubro de 2003
Agência Folha 
São Paulo - A Receita Federal libera às 18 horas de hoje a consulta ao quinto lote de restituições do Imposto de Renda de 2003 (ano-base 2002). A consulta poderá ser feita na página da Receita na internet (www.receita. fazenda.gov.br) ou pelo telefone 0300-78-0300.
O lote terá uma correção de 10,36%, correspondente à variação da taxa Selic de maio a setembro e mais 1% de setembro.
Nesse lote foram processadas 1,5 milhão de declarações, das quais 299.886 com imposto a restituir, no valor de R$ 299,998 milhões. Outras 87.392 foram declarações com imposto a pagar, no valor de R$ 72,508 milhões. A Receita também processou 1,112 milhão de declarações com saldo zero de imposto. O valor a restituir estará disponível para saque no dia 15. A restituição ficará disponível no banco durante um ano.
Depois disso, o resgate poderá ser solicitado mediante o preenchimento do formulário eletrônico, disponível na página da Receita na internet. Caso o contribuinte não concorde com o valor da restituição, poderá receber a importância disponível no banco e reclamar a diferença depois.
Quem não informou o número da conta para depósito da restituição poderá ir a uma agência do Banco do Brasil ou ligar gratuitamente para 0800-78-5678 e agendar a transferência do dinheiro para qualquer banco em que seja correntista.


