Receita Federal apreende R$ 4 milhões em mercadorias nos Correios de Londrina
Celulares, tablets, smartwatches, robôs aspiradores, cigarros eletrônicos e azeite argentino estão entre os produtos retidos
PUBLICAÇÃO
terça-feira, 20 de agosto de 2024
Celulares, tablets, smartwatches, robôs aspiradores, cigarros eletrônicos e azeite argentino estão entre os produtos retidos
Reportagem local
A Receita Federal deflagrou uma operação de repressão ao contrabando e descaminho no CTCE (Centro de Tratamento de Encomendas dos Correios) de Londrina. Ficaram retidos 4.641 volumes, avaliados em R$ 4 milhões, como celulares, tablets, smartwatches e robôs aspiradores.
Além de produtos estrangeiros retidos por falta de recolhimento de tributos de importação (descaminho), também foram encontrados bens de importação proibida (cigarros eletrônicos e suas essências, anabolizantes, azeites argentinos Valle Viejo), e artigos de vestuário com falsificação de marcas internacionalmente conhecidas.
A ação contou com participação e logística de quatro unidades da RFB: Alfândega de Foz do Iguaçu (Direp/ALF/FOZ), Delegacia de Londrina (Sarep/DRF/LON), Inspetoria de Guaíra (EVR/IRF/GIA), e Superintendência da 9a Região Fiscal (Eqrep/SRRF09).
Os volumes de mercadorias retidas ficaram acomodados em 51 contêineres-padrão dos Correios (chamados de CDLs), e serão contabilizados pela Alfândega de Foz do Iguaçu (Oeste).
(Com informações da Receita Federal de Londrina)