Na manhã desta quarta (5), a Receita Federal, em trabalho conjunto com a Polícia Federal, realizou apreensão de mais 600 aparelhos celulares (smartphones) introduzidos irregularmente no país, com valor estimado em mais de um milhão de reais.

As caixas seladas haviam sido preparadas para o transporte irregular de 605 smartphones provenientes do Paraguai.
As caixas seladas haviam sido preparadas para o transporte irregular de 605 smartphones provenientes do Paraguai. | Foto: Divulgação/Receita Federal

A abordagem foi feita no Posto da Polícia Rodoviária Estadual na cidade de Sertaneja (Região Metropolitana de Londrina) e, em vistoria, foi identificado que as caixas de som automotivo na carroceria de uma caminhonete estavam fora dos padrões.

Em razão das suspeitas levantadas e das contradições do condutor, o veículo foi encaminhado para o pátio da Receita Federal em Londrina, sendo comprovado que as caixas seladas haviam sido preparadas para o transporte irregular de 605 smartphones provenientes do Paraguai, que em valor de mercado ultrapassam 1 milhão de reais. O veículo e as mercadorias foram apreendidos pela Receita Federal e a prisão em flagrante do condutor foi feita pela equipe da Polícia Federal. (Com informações da Receita Federal)

Receba nossas notícias direto no seu celular. Envie também suas fotos para a seção 'A cidade fala'. Adicione o WhatsApp da FOLHA por meio do número (43) 99869-0068 ou pelo link wa.me/message/6WMTNSJARGMLL1.