Rastreabilidade do rebanho bovino é tema de debate
PUBLICAÇÃO
terça-feira, 05 de novembro de 2002
Guto Rocha<br> Reportagem Local 
O Conselho Estadual de Sanidade Agropecuária (Conesa) e o Fundo de Desenvolvimento da Agropecuária do Estado do Paraná (Fundepec) iniciam hoje uma série de fóruns sobre ''Rastreabilidade de Bovídeos'' em sete municípios. O objetivo do evento é informar as etapas para a implantação da rastreabilidade de bovídeos pelo sistema de defesa sanitária animal do Estado, para posterior certificação do rebanho paranaense.
Segundo o chefe do Núcleo Regional Seab/Londrina, Juarez Moreira da Silva, num primeiro momento, a Secretaria de Agricultura vai recadastrar as 210 mil propriedades rurais do Estado, para depois fazer certificação. O Fórum apresentará palestras do presidente da Faep/Fundepec, Ágide Meneguette, Antônio Leonel Poloni, da Fundepec, Felisberto Batista, chefe da DSA/Seab, Gil Bueno Magalhães, do Ministério da Agricultura, João Paulo Koslowski, da Ocepar, Deni Lineu Schwartz, secretário de Agricultura e Hermas Brandão, presidente da Assembléia Legislativa.
A série de fóruns será aberta hoje em Londrina a partir das 9 horas, no Hotel Sumatra. Hoje também será realizado o fórum em Ponta Grossa, a partir das 14 horas, no Salão Nobre da Prefeitura Municipal. Amanhã será a vez da Guarapuava pela manhã, no Pahy Centro de Evento, e à tarde em Pato Branco, no Centro Regional de Eventos. Na quinta-feira o assunto será tratado em Cascavel, no Auditório da Prefeitura a partir das 9 horas, e às 14 horas em Umuarama, na Fundação Cultural. O fórum será encerrado em Maringá, com o evento começando às 9 horas, na Sociedade Rural.


