PUC lança pós-graduação para o segmento de varejo
PUBLICAÇÃO
quinta-feira, 16 de agosto de 2007
Erika Zanon<br> Reportagem Local 
A Pontifícia Universidade Católica do Paraná (PUC) - campus Londrina - lançou o primeiro curso de pós-graduação voltado para os negócios do varejo no Paraná. A especialização Gestão Estratégica do Varejo tem por objetivo capacitar gestores e dirigentes das empresas para o desenvolvimento e condução de negócios nesse segmento, desenvolvendo-lhes habilidades de gestão e de planejamento estratégico e mercadológico que permitam ampliar vendas e estimular a melhoria do desempenho de organizações varejistas. O curso tem início no próximo dia 21.
Entre as disciplinas da especialização estão as de direito do consumidor, gestão de relacionamento, pesquisa de mercado, finanças empresariais e ética. Todos os módulos foram criados de acordo com a necessidade do mercado, informou o coordenador da especialização, Charles Vezozzo. ''Nas consultorias prestadas aos empresários do varejo consegui identificar algumas necessidades e deficiências do setor'', acresentou Vezozzo, especialista em finanças pessoais e empresariais.
Sobre os módulos citados, o coordenador explicou que a disciplina sobre direito do consumidor envolve um assunto muito atual. ''Hoje em dia, atender um consumidor é muito difícil e os empresários precisam estar atentos sobre o comportamento do consumidor'', frisou. Vezozzo destacou que o curso foi montado prevendo as decisões que os gestores precisam tomar dentro da empresa e para quais nem sempre estão preparados. ''Montamos um produto com necessidades específicas do mercado. O curso abordará teoria e prática'', completou o coordenador.
Serviço
- A especialização tem início no dia 21 de agosto. As inscrições podem ser feitas através do site www.pucpr.br. O valor da inscrição é de R$ 45 e das mensalidades é de R$ 290 (16 parcelas). O curso tem duração de 16 meses. Maiores informações pelo telefone (43) 3372-6006.


