Projeto de uso correto de agrotóxicos ganha prêmio
PUBLICAÇÃO
terça-feira, 14 de maio de 2002
Reportagem local 
Um projeto da Syngenta, desenvolvido no Paraná, visando o uso adequado de agrotóxicos em feijão e milho é destaque no 5º Prêmio Mérito Fitossanitário da Andef. O prêmio Mérito Fitossanitário, promovido pela Associação Nacional de Defesa Vegetal (Andef), é um reconhecimento aos profissionais e empresas que se destacam nas iniciativas de educação e treinamento sobre o uso correto e seguro de produtos fitossanitários, desde a aquisição até o destino final das embalagens vazias. A Syngenta conquistou o Prêmio da Andef na categoria Profissional. Na última premiação, a empresa venceu na categoria Empresa e esse ano ficou com o segundo lugar.
Na categoria Profissional, o destaque foi para Antonio Marques de Souza Neto, Engenheiro Agrônomo que atua na Syngenta desde 1986 e que desenvolveu junto a agricultores de milho e feijão do Paraná. Essa iniciativa em parceria com a Emater/PR e IAPAR se baseia na agricultura sustentável e visa melhorar a rentabilidade da agricultura familiar com base no sistema feijão/milho, através do aumento da produtividade, diminuição de perdas e melhoria da eficiência do sistema. O projeto atinge, aproximadamente, 120.000 produtores rurais, em sua maioria agricultores familiares.
A Syngenta desenvolve ações em todo o país, com o objetivo de criar novas soluções e parcerias que melhorem as condições do homem do campo, promovendo o aprimoramento do setor.


