Curitiba - Devido à dragagem emergencial haverá mudanças na quantidade de sedimentos a serem retirados do Porto de Paranaguá na dragagem de aprofundamento. O coordenador de acessos portuários da Secretaria Especial de Portos (SEP), Hilton Falcone, disse que o projeto da dragagem de aprofundamento precisará ser revisto. Os detalhes técnicos deste serviço serão discutidos em uma nova audiência que deve acontecer daqui cerca de 45 dias.
Na última sexta-feira, quase cem pessoas da comunidade portuária, Capitania dos Portos, Ministério Público Federal, Tribunal de Contas e Ibama participaram da audiência pública que iria discutir a dragagem de aprofundamento. O assessor técnico da Federação da Agricultura do Paraná (Faep), Nilson Hanke Camargo, disse que a audiência poderia ter sido cancelada. ''O que vai mudar é a quantidade de sedimentos a serem dragados.''
Com isso, ele acredita que o o custo deve diminuir. Ele destacou que, com a dragagem de aprofundamento, o Canal da Galheta que dá acesso aos portos do Paraná vai deixar de ter o formato de ''S'' e voltará à forma normal em linha reta.

mockup