Imagem ilustrativa da imagem Programa do Sebrae/PR capacita futuros empreendedores de engenharia
| Foto: iStock

O Sebrae/PR lançou nesta terça-feira (20) o programa Empreenda + Engenharia, que tem o objetivo de desenvolver competências e habilidades de estudantes e profissionais recém-formados nas áreas de engenharia com foco na retenção de talentos e capacitação da mão de obra local para a inovação e o empreendedorismo.

Imagem ilustrativa da imagem Programa do Sebrae/PR capacita futuros empreendedores de engenharia
| Foto: iStock

O programa, on-line e gratuito, oferecerá cinco semanas de capacitação com foco no desenvolvimento de competências, habilidades e atitudes requeridas para o profissional moderno. Os módulos foram preparados para possibilitar a criação de novas ideias e modelos de negócio pelos participantes.

Na programação, constam webinars, mentorias técnicas individualizadas, consultorias de negócios, workshops e oficinas, materiais de apoio sobre os temas trabalhados e Demoday – dia de demonstração, para os inscritos apresentarem seus projetos.

As inscrições podem ser feitas pelo link http://bit.ly/empreenda_eng.

A iniciativa é uma parceria do Sebrae/PR com o Sindicato da Indústria da Construção Civil do Norte do Paraná (Sinduscon Norte/PR), Clube de Engenharia e Arquitetura de Londrina (Ceal), Sindicato das Indústrias Metalúrgicas, Mecânicas e de Material Elétrico do Norte do Paraná (Sindimetal Norte/PR) e TI Paraná.