| |

Economia 5m de leitura

Programa de Refinanciamento Fiscal de Cambé termina em 1º de agosto

Contribuinte pode ter desconto de 100% sobre multa e juros no pagamento de dívidas à vista

ATUALIZAÇÃO
21 de julho de 2023

Reportagem local
AUTOR

Imagem ilustrativa da imagem Programa de Refinanciamento Fiscal de Cambé termina em 1º de agosto

Os moradores de Cambé (Região Metropolitana de Londrina) têm até o dia 1º de agosto para aderir ao Refis (Refinanciamento Fiscal). Pode ter acesso ao benefício pessoas com dívidas ativas com o município como o IPTU (Imposto Territorial e Predial Urbano) e o ISS (Imposto Sobre Serviços).

LEIA TAMBÉM: Bancos alertam para golpes no programa Desenrola Brasil

De acordo com o secretário de Fazenda, Gabriel Cândido, no Refis o contribuinte tem desconto de 100% sobre multa e juros no pagamento de dívidas à vista. Já para parcelar de 2 a 12 vezes, o desconto é de 90%; 13 a 24 parcelas dá desconto de 70%; e 25 a 36 parcelas garante 50% de desconto. O valor original do imposto e da correção monetária não é reduzido.

Para os pagamentos à vista, não é necessária a presença do proprietário do imóvel ou da empresa com pendência no município, desde que comprovado o vínculo; já para parcelamentos, sim. A Secretaria de Fazenda informa que para quitar dívidas de imóveis é preciso apresentar a matrícula do imóvel, contrato de compra e venda (ou escritura) e documentos pessoais (procuração quando for o caso). Já para empresas, é preciso ter em mãos contrato social, CNPJ, documentos pessoais e a procuração – caso o procurador seja o representante.

“O Refis foi prorrogado em maio, mas a própria legislação não permite um novo prazo. Portanto, o último dia para renegociar as dívidas com esse desconto é no dia 1 de agosto. São apenas mais duas semanas para que a população resolva a sua situação junto com o município com desconto, e também contribua para a cidade de Cambé, com recursos que serão revertidos em investimentos para todos”, relatou Gabriel Cândido.

Para renegociar as dívidas é preciso ir até a secretaria de Fazenda, que fica na rua Pará, 264. O horário de distribuição de senhas é das 8h30 às 11h30 e das 13h00 às 16h. (Com informações da assessoria de comunicação da Prefeitura de Cambé)

****

Receba nossas notícias direto no seu celular! Envie também suas fotos para a seção 'A cidade fala'. Adicione o WhatsApp da FOLHA por meio do número (43) 99869-0068 ou pelo link wa.me/message/6WMTNSJARGMLL1.

Esse conteúdo é restrito para assinantes...
Faça seu login clicando aqui.
Assine clicando aqui.

PUBLICAÇÕES RELACIONADAS