Procon vai notificar operadora
PUBLICAÇÃO
sábado, 10 de fevereiro de 2001
Gilmar Agassi De Cascavel 
A Procuradoria Municipal de Proteção e Defesa do Consumidor (Procon) de Cascavel ofereceu representação ao Ministério Público contra a empresa Brasil Telecom S.A. que está sendo reclamada em processo administrativo movido por consumidores lesados pela Telepar, uma de suas associadas. Por dia, são cerca de dez reclamações, o que deixa a empresa como recordista em reclamações. Nos próximos dias, a empresa deverá ser notificada e poderá receber uma multa caso não se enquadre ao contrato de concessão.
A representação foi oferecida ao promotor Calor Choinski, ontem, na mesma oportunidade em que foram entregues à Promotoria da Justiça do Consumidor a relação das reclamações registradas contra as concessionárias Brasil Telecom S.A., Embratel, e Intelig. A Telepar esta prestando um serviço inadequado e contra a lei. Ao todo foram entregues mais de 100 reclamações, afirma o coordenador do Procon Municipal, Pascoal Muzeli Neto.
O coordenador do Procon explica que pelo contrato de concessão, a Telepar deveria manter um posto de atendimento ao público em Cascavel. Com o fechamento do conhecido escritório na Rua General Osório, o consumidor ficou desassistido e o contrato, portanto a lei, não está sendo cumprida.
Conforme explica Pascoal Muzelli, o processo administrativo deve estar totalmente concluído em 45 dias. Sse a resposta for negativa, ou seja, a Telepar não reabrir o posto de atendimento, vamos entrar na Justiça para que o posto seja reaberto, complementa. Segundo ele, dificilmente o posto deixará de ser reaberto porque o consumidor está sendo lesado e o contrato não está sendo cumprido como determina a lei.
Pascoal afirma ainda que o Procon de Cascavel pode aplicar uma multa de mais de R$ 3 milhões.


