Os agentes do Procon de Rolândia fiscalizaram 12 postos de combustíveis, nesta sexta-feira (11), e notificaram todos eles. A coordenadora do Procon de Rolândia, Lorena Claudina, ressalta que este é o primeiro passo e, caso sejam identificadas irregularidades, as empresas sofrerão sanções administrativas.

Os donos dos estabelecimentos têm até 10 dias para repassar as notas fiscais de compra dos combustíveis na refinaria e notas de vendas ao consumidor, abrangendo o período dos dias 5 a 13 de março de 2022.

Os postos devem ainda justificar se houve o reajuste dos valores nesse período, se foram em razão do aumento do preço nas distribuidoras ou feitos por conta própria.

Conforme a coordenadora do Procon, “os postos de combustíveis não podem repassar o aumento se ainda estão comercializando estoque antigo. Para serem inibidas ações neste sentido é essencial que a população denuncie os casos ao Procon. É a partir do registro que podemos verificar as situações e promover os devidos encaminhamentos no intuito da manutenção das boas práticas junto ao setor”.

Para denúncias, com fotos e outras informações: [email protected] / [email protected]

Receba nossas notícias direto no seu celular. Envie também suas fotos para a seção 'A cidade fala'. Adicione o WhatsApp da FOLHA por meio do número (43) 99869-0068 ou pelo link wa.me/message/6WMTNSJARGMLL1.