Primeiro de Maio, na Região Metropolitana de Londrina, vai receber um novo empreendimento de grande porte. O projeto e estudo para um hotel e resort vem sendo desenvolvido pelo Grupo Zenite Empreendimentos. A obra futura vai contar com mais de 180 apartamentos e várias opções de lazer e diversão e será operado por uma administradora estrangeira famosa na área hoteleira.

Nascido e criado em Primeiro de Maio, o presidente do Grupo Zenite Empreendimentos, Claudinei Martelozo, conta que largou uma carreira de 20 anos no setor do agronegócio para empreender na área imobiliária. Segundo ele, sua cidade natal tem diversos atrativos, como a localização privilegiada. “São quatro milhões de habitantes com um alto poder aquisitivo em um raio de 150 quilômetros. Na região, a indústria e o comércio são fortes, o clima é agradável, já que dificilmente faz frio, assim como também temos quatro aeroportos próximos”, enumera. Primeiro de Maio fica a pouco mais de 60 quilômetros de distância de Londrina.

Ele ressalta que a região já conta com empreendimentos de grande porte, como o Hard Rock Hotel e o Condomínio Ilha do Sol. De acordo com Martelozo, o projeto era para ter sido lançado em outubro do ano passado, mas por conta de investimentos que deram novas proporções ao empreendimento, eles tomaram a decisão de adiar para 2023. Com as reformulações e mudanças, o projeto do hotel e resort tem uma área total de 84 mil m², sendo mais de 10 mil m² de área de reserva florestal e 850 metros de orla - em frente à represa. “Para desenvolver esse empreendimento, nós buscamos inspiração em outros projetos de sucesso no Brasil, como em Jericoacoara (CE), Angra dos Reis (RJ) e Bonito (MS). O nosso objetivo é explorar a harmonia entre o homem e a natureza”, explica.

Segundo Martelozo, o hotel e resort terá entre oito e dez andares e vai contar com parque aquático, diversas piscinas, pistas de caminhada, piers e local específico para que as crianças possam praticar atividades ao ar livre. Ainda sem poder divulgar o nome do grupo que irá operar o espaço, ele adianta que é uma administradora internacional responsável por outros 39 empreendimentos no Brasil. O lançamento comercial está previsto para começar no último trimestre de 2023 e as obras a partir de 2024. A expectativa é que o empreendimento leve três anos para ser executado.

Claudinei Martelozo destaca que a região de Primeiro de Maio vem sendo descoberta nos últimos anos, afirmando o potencial que a cidade tem no lazer, no contato com a natureza e na prática de esportes. “O pôr do sol em Primeiro de Maio já é um espetáculo por si só. Essa obra e outras que vêm acontecendo na cidade formam um efeito cascata, que cada vez mais vai atrair novos empreendimentos para a região”, finaliza.