A equipe Força Tarefa da Previdência Social descobriu em um ano 5.427 processos relativos a fraudes no Estado do Rio de Janeiro. O valor médio dos benefícios fraudados é de R$ 890,52. Desse total, 903 já foram suspensos e 4.524 encaminhados à auditoria-geral do INSS para comprovação ou não de fraude no processo de concessão.
Com um terço das requisições de diligências fiscais concluídas nos 4.524 processos, a Força Tarefa detectou que 60% foram concedidos sem os respectivos vínculos empregatícios para cálculo de benefício. As prisões de 23 envolvidos (22 flagrantes e um mandato) é resultado do ano de trabalho da Força Tarefa.
A despesa anual da Previdência Social com os 4.524 benefícios é de R$ 52,5 milhões. Até o final do ano, devem passar pela fiscalização da Força Tarefa (Previdência Social, Ministério Público Federal e Polícia Federal) 10 mil benefícios apenas no Estado do Rio de Janeiro.

mockup