Imagem ilustrativa da imagem Prefeitura planeja regulamentar ambulantes no Natal de 2022
| Foto: Divulgação/Codel

O show de luzes no Lago Igapó 2 foi uma das principais atrações de Natal neste ano em Londrina. O túnel de luzes também atraiu muitas pessoas ao trecho da Avenida Higienópolis sobre o lago, inclusive um grande número de vendedores ambulantes, que viram nas comemorações uma oportunidade para garantir a renda do fim de ano.

Em entrevista coletiva na manhã desta segunda-feira (27), o prefeito Marcelo Belinati disse que a prefeitura deve estudar medidas para regulamentar o comércio de ambulantes no local para as comemorações natalinas do ano que vem. Segundo ele, a intenção é acomodar os informais nas ruas secundárias que margeiam o lago, como a Bento Munhoz da Rocha e a Joaquim de Matos Barreto.

O prefeito disse entender que as pessoas precisam garantir o seu sustento, mas, segundo ele, é necessário um novo tipo de organização para 2022 para evitar complicações no trânsito na avenida que é uma das principais ligações entre a região central e a zona sul. “Para o ano que vem, vamos estudar um novo planejamento, para que os ambulantes permaneçam nas vias perpendiculares ao lago e que as comemorações ocorram de forma mais harmoniosa”, comentou.

As decorações natalinas seguem enfeitando a cidade até o 6 de janeiro, Dia de Reis, quando as estruturas começam a ser desmontadas. Para o Natal de 2021, a prefeitura investiu quase R$ 2 milhões e a previsão é que o retorno financeiro, com arrecadação de ICMS (Imposto sobre Circulação de Mercadorias e Serviço) e ISS (Imposto Sobre Serviços) seja cerca de 15 vezes superior.

Receba nossas notícias direto no seu celular! Envie também suas fotos para a seção 'A cidade fala'. Adicione o WhatsApp da FOLHA por meio do número (43) 99869-0068 ou pelo link wa.me/message/6WMTNSJARGMLL1.