.
. | Foto: Vitor Struck - Grupo Folha

A Prefeitura de Londrina e a Copel (Companhia Paranaense de Energia) assinaram na tarde desta quinta-feira (17) o contrato com a Bordeaux Fundo de Investimentos em Participações Multiestratégicas, grupo que arrematou a Sercomtel em leilão na B3 em agosto. Em cerimônia restrita também aos acionistas minoritários em que prefeito e candidato à reeleição, Marcelo Belinati (PP), participou de sua casa, um passo importante do processo de desestatização da telefônica londrinense foi dado. Porém, a negociação ainda precisa ser homologada pela Anatel (Agência Nacional de Telecomunicações) e pelo Cade (Conselho Administrativo de Defesa Econômica). O prazo é de 120 dias a partir desta quinta.

Em seu primeiro discurso em Londrina, o empresário Nelson Tanure, que representa a Bordeaux Fundo de Investimentos, destacou que chegar à cidade através da negociação representa uma enorme responsabilidade em sua trajetória.

“As empresas tem alma. E a Sercomtel é grata à Prefeitura de Londrina e à Copel por existir por 52 anos e tem uma enorme vontade de retribuir o que foi feito por ela. Fazer de Londrina não a capital do estado, mas a capital de um grande projeto agropecuário do Brasil. Isso é algo sensacional, uma linda contribuição da Sercomtel, vamos dar os braços e vamos juntos”, disse aos acionistas.

De sua casa, onde realiza o isolamento social por conta da Covid-19, Marcelo Belinati rendeu elogios ao empresário. “Em nome da nossa cidade eu quero agradecer muito a você e não tive medo de tomar as decisões pra viabilizar o caminho pra fazer a empresa voltar a crescer. Ninguém segura a Sercomtel, precisamos fazer ajustes, mas ela vai novamente se expandir no mercado não só de Londrina, mas para todo o Paraná”, disse.

A matéria está em atualização.