A Prefeitura de Ibiporã alterou prazos e condições para o pagamento do IPTU (Imposto Predial e Territorial Urbano) exercício 2020, do ISSQN (Imposto Sobre Serviços de Qualquer Natureza), taxa de localização e de funcionamento regular de estabelecimento de produção, comércio, indústria, prestação de serviços e outros, e da taxa de vigilância sanitária.

O decreto foi publicado no Jornal Oficial do Município de Ibiporã (disponível em www.ibipora.pr.gov.br) na última quinta-feira (9). De acordo com o documento, fica prorrogado para o dia 10 de junho o pagamento em cota única do IPTU, referente ao exercício de 2020, com vencimento para o dia 10 de abril. Também fica mantido o desconto de 7,5% para quem optar pelo pagamento à vista.

O contribuinte que optar pelo parcelamento do tributo também teve o prazo dilatado. O vencimento da primeira parcela foi adiado do dia 10 de abril para o dia 10 de junho. O valor da parcela deverá ser paga junto com a parcela do mês de junho do corrente ano. O pagamento da parcela que venceria no dia 10 de maio foi prorrogado para 10 de julho, e deverá ser paga junto com a parcela do mês de julho do corrente ano.

O decreto também prorrogou para o dia 10 de junho os prazos para o pagamento da quota única da taxa de localização e de funcionamento regular de estabelecimento de produção, comércio, indústria, prestação de serviços e outros, e da taxa de vigilância sanitária, como também o prazo para o pagamento da quota única do Imposto Sobre Serviços de Qualquer Natureza (ISSQN) de profissionais autônomos ou liberais e sociedades uni profissionais, referente ao exercício de 2020, com vencimento em 10 de abril.

Para fazer o pagamento do IPTU, os contribuintes deverão utilizar os carnês já distribuídos pelos Correios no final de fevereiro.

Isenção

O prazo para requerer a isenção do IPTU 2020, que venceria no dia 30 de abril, também será prorrogado. A data será divulgada nos próximos dias.

Serviço

Mais informações no telefone do Departamento de Tributação e Fiscalização (3178-8474), ou no e-mail [email protected] de segunda a sexta-feira, das 8 às 17 horas.