| |

Economia 5m de leitura

Prefeitura autoriza reabertura de shoppings aos domingos

ATUALIZAÇÃO
04 de novembro de 2020

Vitor Struck - Grupo Folha
AUTOR

A Prefeitura de Londrina decidiu autorizar a reabertura de shoppings, galerias e centros comerciais de Londrina aos domingos a partir da semana que vem e estendeu o horário de funcionamento do comércio nos entre esta quinta-feira (5) e sábado. Um decreto com as novas regras foi publicado na noite desta terça-feira. Entretanto, cinemas, centros culturais e demais espaços localizados no interior destes estabelecimentos continuam proibidos de retomarem as atividades. 

 

Conforme um decreto publicado na noite desta terça-feira (3), os estabelecimentos estão autorizados a colocarem em prática um sistema de revezamento entre os contratados de modo a evitar a aglomeração de pessoas. O documento mantém o horário de funcionamento entre 11h e 22h entre segunda-feira e sábado e estabelece horário “regular” aos domingos.

No entanto, excepcionalmente durante esta quinta e sexta-feira os estabelecimentos poderão abrir entre 9h30 e 18h30. Já neste sábado, o horário permitido é entre 9h e 18h.  

Ainda conforme o documento, estarão permitidas confraternizações em condomínios e áreas de lazer com, no máximo, nove pessoas. 

PUBLICAÇÕES RELACIONADAS