A Prefeitura de Londrina decidiu autorizar a reabertura de shoppings, galerias e centros comerciais de Londrina aos domingos a partir da semana que vem e estendeu o horário de funcionamento do comércio nos entre esta quinta-feira (5) e sábado. Um decreto com as novas regras foi publicado na noite desta terça-feira. Entretanto, cinemas, centros culturais e demais espaços localizados no interior destes estabelecimentos continuam proibidos de retomarem as atividades.

Imagem ilustrativa da imagem Prefeitura autoriza reabertura de shoppings aos domingos

Conforme um decreto publicado na noite desta terça-feira (3), os estabelecimentos estão autorizados a colocarem em prática um sistema de revezamento entre os contratados de modo a evitar a aglomeração de pessoas. O documento mantém o horário de funcionamento entre 11h e 22h entre segunda-feira e sábado e estabelece horário “regular” aos domingos.

No entanto, excepcionalmente durante esta quinta e sexta-feira os estabelecimentos poderão abrir entre 9h30 e 18h30. Já neste sábado, o horário permitido é entre 9h e 18h.

Ainda conforme o documento, estarão permitidas confraternizações em condomínios e áreas de lazer com, no máximo, nove pessoas.