São Paulo - O preço das passagens aéreas vendidas no Brasil entre julho do ano passado e junho de 2011 foram os mais baixos da série histórica iniciada em 2002, quando comparados aos mesmos meses dos anos anteriores. As informações foram divulgadas ontem pela Agência Nacional de Aviação Civil (Anac).
Segundo o levantamento, em junho deste ano, o yield doméstico (valor médio pago por passageiro por quilômetro voado) atingiu cerca de R$ 0,34, redução aproximada de 14,56% em relação ao mesmo mês do ano passado. Na comparação com julho de 2002, a queda é de 47%.
Já a tarifa aérea média (valor médio pago pelo passageiro por uma viagem aérea em território brasileiro) foi de R$ 271,37 em junho de 2011. Apesar de apresentar um pequeno aumento de 1,97% em relação a junho de 2010, em relação a junho de 2002, caiu 33,40%.

mockup