A Ericsson Telecomunicações S/A pode servir de elo de ligação entre o grupo de empresários londrinenses - que está formando um pool para produzir infra-estrutura de telefonia - e os consórcios que disputam a licitação da Banda B em dez regiões do Brasil.
É que o grupo decidiu tentar ser fornecedor das infra-estruturas para a Ericsson ao invés de negociar direto com os consórcios. ‘‘Os ganhadores da licitação certamente vão contratar os serviços da Ericsson, que pode partir para a tercerização’’, diz Abílio Medeiros, que anteontem visitou a fábrica da empresa, em São José dos Campos, junto com representantes do grupo e do gerente de desenvolvimento da Sercomtel Telecomunicações S/A, Antonio Gomes.
Nesta segunda-feira, o pool de empresários se reúne na Associação Comercial e Industrial de Londrina (Acil) para elaborar uma proposta, que deve ser enviada a Ericsson na próxima semana. A proposta irá conter informações sobre as cinco empresas e seus produtos. Participam: Reifor, Indrel - Indústria de Refrigeração Londrinense, Ciclos Engenharia Elétrica, Eletromec e Metalúrgica Paulista.

mockup