Ponta Grossa prepara seu maior Show Tecnológico
PUBLICAÇÃO
segunda-feira, 06 de outubro de 1997
Da Redação 
Está tudo pronto para o Show Tecnológico que será realizado na quinta-feira, dia 9, às 9 horas, no Pólo Regional de Pesquisa do Iapar em Ponta Grossa. O dia de campo vai reunir técnicos de instituições oficiais, empresas privadas, cooperativas e agricultores. O objetivo é mostrar resultados da pesquisa que podem ser aplicados na pequena, média e grande propriedades.
O Show Tecnológico de Ponta Grossa espera a presença de 600 a 800 pessoas, a julgar pelo interesse que o evento vem despertando principalmente entre os técnicos e agricultores. Outro fator que chama a atenção é a abrangência dos temas: plantas medicinais, plantio direto, integração lavoura/pecuária, manejo de solos, pastagem, demonstração de máquinas e equipamentos, plasticultura, desmame precoce, herbologia, trigo, aveia, cevada e triticale.
Segundo o coordenador do Pólo Regional de Pesquisa do Iapar em Ponta Grossa, engenheiro agrônomo Bady Cury, os palestrantes vão enfocar o fator qualidade na agricultura, uma determinante de mercado. O Show Tecnológico é uma promoção do Pólo Regional de Ponta Grossa em parceria com Fundação ABC, Embrapa e Emater com apoio da Seab e da FEBRAPDP e tem o patrocínio da Zeneca, Monsanto, Magparaná S.A., Novartis e Semeato. (042) 229-2829.


