Polícia recolhe 18 toneladas de falsificados
PUBLICAÇÃO
quarta-feira, 02 de maio de 2007
Folhapress 
São Paulo - Dezoito toneladas de produtos falsificados das marcas Nike e CBF foram aprendidos na manhã de ontem no shopping 25 de Março, um dos maiores centros de comércio popular da cidade de São Paulo, segundo balanço parcial divulgado pela Polícia Militar.
Foi a segunda operação policial nesse ano para o combate ao comércio de produtos piratas na região da rua 25 de Março. A busca se baseou na ação civil movida pelo escritório representante da Nike no País. Segundo o capitão Benjamin Francisco Neto, do 11º Batalhão da PM, na operação anterior, realizada em abril, foram apreendidos cerca de 20 toneladas de artigos falsificados da Diesel e da Pumma.
Os policiais encontraram cinco depósitos coletivos no shopping e 158 ontos de venda foram vistoriados no shopping. Seis caminhões foram enviados pela Nike para recolher os produtos falsificados. Os materiais foram encaminhados para um depósito da empresa que fará a guarda legal da apreensão.
O perito judicial, Horácio Tanze Filho, explicou que a análise para a apreensão dos artigos se baseia na qualidade do produto, nas etiquetas, na embalagem e na falta de notas fiscais.


