Será lançado hoje, em Londrina, o Plano Estratégico para o Setor de Confecção das Regiões Norte e Noroeste do Estado. O plano abrange oito áreas de atuação e 72 projetos que a curto e médio prazos irão viabilizar definitivamente o Pólo Regional da Confecção no Paraná.
A iniciativa é dos sindicatos do vestuário de Londrina, Maringá, Cianorte e Apucarana com patrocínio do sistema Fiep e do Sebrae. Além disso, tem o apoio dos sindicatos dos trabalhadores, universidades, BRDE, Secretaria de Estado da Indústria e do Comércio e confeccionistas e fornecedores.
Emtre os objetivos destacam-se a capacitação de recursos humanos para o setor, o desenvolvimento de uma cultura empresarial empreendedora, a capacitação de recursos humanos para o setor, adequação do produto regional ao mercado de alta competitividade e captação de investimentos para o setor.
O plano estratégico faz parte do leque de ações ligadas à Feira Moda Paraná que irá acontecer entre os dias 22 e 25 de setembro no Pavilhão Expoara em Arapongas. ‘‘Estas ações estão sendo implementadas pelos quatro sindicatos para estimular o crescimento do setor de confecções nas regiões norte e noroeste do Paranᒒ, avalia o presidente do Sindicato das Indústrias do Vestuário do Paraná, Djalma Luiz Ferreira.
O lançamento será às 20 horas, na Casa da Amizade - rua Harry Prochet, 1.025.

mockup