| |

Economia 5m de leitura

Pequenas empresas da região participam da Feira Hospitalar 2023

Doze negócios expõem seus produtos e serviços no estande do Sebrae dentro do maior evento de saúde da América Latina, em São Paulo

ATUALIZAÇÃO
23 de maio de 2023

Reportagem local
AUTOR

Imagem ilustrativa da imagem Pequenas empresas da região participam da Feira Hospitalar 2023

Uma caixa esterilizadora à base de luz ultravioleta C (UVC) capaz de esterilizar instrumentos cirúrgicos em cinco minutos. Esta é a novidade que a empresa londrinense de produtos odontológicos Plazadente lançará, em primeira mão, na Hospitalar 2023, o maior evento de saúde da América Latina, que começou nesta terça-feira (23) e vai até sexta (26), na Expo São Paulo, capital paulista.

Os irmãos e empresários no negócio, Antonio Valentim Sélla e Wilsom Maria Sélla, vão utilizar um espaço no estande do Sebrae/PR para apresentar o novo produto aos visitantes da feira. Eles contam que a máquina atende às necessidades das áreas médica, odontológica, veterinária e também de podologia. 

Antonio Sélla detalha que o desenvolvimento do produto começou cinco anos atrás e contou com o apoio da Universidade Estadual de Londrina (UEL), Sebrae/PR, startup GRAL Bioativos, que fez os testes químicos e biológicos, e a Meliore, que os apoiou com as certificações. Em fevereiro deste ano, a empresa recebeu a autorização da Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) para a fabricação e comercialização do produto.

“Lançaremos a esterilizadora na feira e iniciaremos a comercialização. O suporte do Sebrae/PR foi muito importante durante todo o processo”, afirma Wilson Sélla.

Além da Plazadente, o Sebrae/PR levou para a Hospitalar 2023 outras 11 micro e pequenas empresas do norte e noroeste do Paraná: Levita (Cambé), 2I Produtos Odontológicos (Cambé), Multiquímica (Londrina), Quaent Sistema (Londrina), Print Press (Maringá), CleanUp (Campo Mourão), Metal Solution (Londrina), Meliore (Londrina) e Urocore (Londrina). 

Na Hospitalar, serão mil marcas expositoras e mais de 30 países representados. Além da exposição de marcas, produtos, serviços e equipamentos nacionais e internacionais, o evento promove experiências, debates e fóruns sobre as principais inovações e tendências do setor. A estimativa é de que 50 mil pessoas visitem a feira até sexta-feira.

A consultora do Sebrae/PR, Liciana Pedroso, destaca que, para as micro e pequenas empresas que estarão no estande compartilhado, participar do evento é uma oportunidade de prospectar novos mercados. Ela lembra que a compra de espaço em feiras desse porte requer um alto investimento, o que dificulta a participação dos pequenos negócios.

“Participamos da Hospitalar desde 2019 e temos um histórico para confirmar que as micro e pequenas empresas conseguem expandir mercado, tanto para vendas, como troca de tecnologias, nacional e internacionalmente”, afirma. A visitação na Feira Hospitalar ocorrerá das 11h às 20h até sexta-feira.

Esse conteúdo é restrito para assinantes...
Faça seu login clicando aqui.
Assine clicando aqui.

PUBLICAÇÕES RELACIONADAS