Peguform inicia produção em 4 meses
Peguform inicia produção em 4 meses
O projeto da empresa Peguform do Brasil, que assinou protocolo de intenções nesta semana, prevê investimentos de R$ 29 milhões na unidade a ser construída em São José dos Pinhais, Região Metropolitana de Curitiba. A indústria vai produzir pára-choques, portas traseiras e painéis de instrumentos para as montadoras Audi/Volkswagen e Renault. Serão gerados 250 empregos diretos.
A empresa será instalada num terreno de 20 mil metros quadrados, dos quais 5 mil metros quadrados são de área construída. A produção deve começar em quatro meses e o faturamento previsto é de aproximadamente R$ 50 milhões/ano.
Segundo o presidente da Peguform, Luiz Tort, há a possibilidade de novos investimentos num percentual entre 30% e 40% numa segunda fase. Inicialmente, serão produzidos 600 mil pára-choques por ano, usando a técnica de engenharia injetada em termoplásticos.
A Peguform do Brasil já conta com uma unidade industrial em Juiz de Fora (MG). Fora do país, a empresa mantém quatro unidades na Espanha, quatro na França, seis na Alemanha e uma na República Tcheca, que são responsáveis pela fabricação de pará-choques, portas traseiras, painel e elementos do cockpit e de ajuste, painel de instrumentos, painéis de porta.
Entre seus clientes estão a Renault, GM, Mercedes Benz, Audi, Volkswagen, Volvo, Peugeot, Seat, Suzuki e BMW, entre outros. No segmento de pára-choques, a empresa é líder na Europa com 23% do mercado. Também é a primeira da Europa na produção de portas traseiras, com 55% do mercado e ocupa a segunda posição no item componentes de painéis, com uma fatia de 9% do mercado europeu.





