Pedro Ribeiro - Livre Iniciativa
Pesquisa realizada junto aos empresários ligados à Associação Comercial do Paraná (ACP), revela que a tendência nas vendas de Natal deste ano, em Curitiba, estará voltada a produtos populares. Dos empresários consultados, 42,73% avaliam que os chamados produtos populares vão dominar as vendas natalinas, cujos valores estarão entre R$ 35,00 e R$ 50,00. O vice-presidente de Serviços da ACP, Elcio Ribeiro, informa que 70% dos entrevistados acreditam que as vendas de Natal deverão ficar nos mesmos patamares do ano passado. As vendas de fim de ano, no entanto, poderão registrar uma pequena expansão de 3% a 5%. Marcos Domaoski, presidente da entidade, explica que escolheu o bairro do Portão para iniciar a campanha para mais segurança no comércio porque trata-se do bairro mais violento da capital. A campanha começa hoje, com café da manhã no restaurante Costelão do Catarina com a presença do Conselho Comunitário de Segurança.
Os 22 mil
advogados do Paraná vão às urnas hoje para elegerem os novos dirigentes da OAB no Estado e nas 43 subseções. Em Curitiba, a votação começa às 10 horas, no Salão de Atos do Parque Barigui e se prolonga até às 18 horas.
Tânia Ávila
Buchmann lança na quinta-feira, no Restaurante Cartagena, o livro Estados Unidos de Cuba, um ensaio fotográfico sobre os antigos automóveis americanos na ilha.
Informações para esta coluna pelo e-mail
[email protected] ou pelo fax (041) 253-3692.





