Paraná discute futuro da sanidade agropecuária
PUBLICAÇÃO
sexta-feira, 18 de fevereiro de 2000
Da Redação
O presidente do Conselho de Sanidade Agropecuária (CSA), Edison Mazei Ponti, participa dias 21 e 22 deste mês, em Curitiba, do 1º Encontro Paranaense dos Conselhos de Sanidade Agropecuária. O encontro deverá reunir os 150 conselhos municipais e intermunicipais de sanidade agropecuária instalados no ano passado. Os conselhos reúnem representantes de produtores, empresários, governo e comunidade, que têm a função de exercer juntamente com o poder público a fiscalização sobre os aspectos sanitários da produção vegetal e animal.
O ministro da Agricultura, Marcus Vinicius Pratini de Moraes, estará em Curitiba nesta segunda feira para participar do debate. O Paraná é modelo na estruturação desses conselhos que envolvem todos os setores na busca da sanidade e qualidade dos produtos agropecuários.
Os Conselhos de Sanidade Agropecuária (CSA) tiveram um papel importante no apoio à campanha de vacinação contra febre aftosa o ano passado, mobilizando e envolvendo representantes dos setores produtivos e da comunidade. O CSA de Londrina é considerado modelo por aglutinar representantes de mais de 30 entidades representativas do setor privado e instituições públicas e pela sua capacidade de mobilização.