Para clientes, Sercomtel também é a melhor em celular
PUBLICAÇÃO
quarta-feira, 24 de abril de 2013
Nelson Bortolin<br>Reportagem Local 
A Sercomtel foi a empresa de telefonia celular mais bem avaliada em pesquisa de satisfação feita pela Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel) com sete operadoras. A companhia londrinense obteve índice 63,8 na modalidade pré-pago e de 61,1, na pós-pago. A segunda mais bem avaliada é também uma empresa de porte pequeno, a CTBC. Na sequência vêm Vivo, Claro, Oi e TIM (ver quadro). Os números foram divulgados na terça-feira.
Na semana passada, a Anatel já havia divulgado os resultados da telefonia fixa. A Sercomtel, conforme mostrou a FOLHA, liderou a lista das modalidades não residencial e de telefones públicos. Só perdeu, para a GVT, nas linhas residenciais.
A Anatel ouviu 199.349 usuários em todo o País e os questionou a respeito de atendimento, tarifas e preços, qualidade das ligações, serviços de manutenção, informações, conta, cobrança e condições de pagamento e serviços, entre outros fatores.
Por meio da assessoria, a Vivo disse que a pesquisa comprova "o esforço que tem sido feito para aprimorar o serviço". Diz que vem investindo na modernização da rede e na melhoria de qualidade. "Telefônica Vivo é hoje a empresa com maior cobertura 3G no País, com mais de 3,1 mil municípios que atendem a cerca de 85% da população."
A TIM enviou uma nota dizendo que foi a empresa que encerrou o ano de 2012 como a menos demandada nos Procons. E que apresenta bom desempenho no ranking de reclamações da Anatel, sendo a segunda melhor colocada desde agosto de 2011.
A Claro afirmou, por meio da assessoria, que não vai se manifestar. As demais não responderam. A reportagem não conseguiu entrevistar o presidente da Sercomtel, Christian Perillier Schneider, até o fechamento da edição.



