No próximo dia 21, Londrina terá uma mesa redonda com empresários da cidade. O evento, que será no Auditório David Quebêch da Acil, é uma iniciativa da Euro Contábil e tem como objetivo ajudar empreendedores a melhorar a gestão dos negócios.

Segundo o empresário e palestrante Francisco Bortoluzzi, o Gestão em Foco é uma forma de democratizar informações que antes ficavam fechadas em salas de reunião do escritório.

“O Gestão em Foco nos possibilitou formalizar e democratizar a informação para o pequeno, médio e grande empresário que não quer vir expor o caso dele diretamente ou fazer uma consulta tão individual. No evento, ele vai ouvir grandes cases de sucesso e nortear qual o próximo passo da empresa dele”, expõe.

Dados do relatório Global Entrepreneurship Monitor (GEM) 2022, mostram que 30,3% da população entre 18 e 64 anos está empreendendo no Brasil. Desse total, 20% está em estágio inicial, 7,5% nascente, 12,6% novo e 10,4% já é estabelecido.

Os números comprovam que existem cada vez mais empreendedores e, junto a isso, vem a necessidade de aprender mais sobre a gestão.

GESTÃO EMPRESARIAL

Seja para quem está começando, seja para empreendedores já estabelecidos, um dos passos principais para se fazer uma empresa crescer é a boa gestão empresarial. Entre as áreas que precisam de mais atenção, estão: a financeira, administrativa e de recursos humanos.

Confira as principais dicas para uma boa gestão:

⦁Não menosprezar a gestão de pessoas;

⦁Ter controle do estoque;

⦁Monitorar o fluxo de caixa diariamente;

⦁Se planejar financeiramente.

Para Bortoluzzi, o que diferencia uma empresa bem sucedida para aquela que tem dificuldades no seu crescimento é a administração. Ele explica que uma boa gestão consegue reunir informações sobre a empresa e usá-las para tomar decisões mais assertivas sobre o negócio.

“Se a empresa não tiver uma boa gestão, ela vai na tentativa do erro e acerto. Tendo uma boa gestão, o empresário reúne números, indicadores e tem um norte a seguir. Se for em vendas, por exemplo, ele vai saber qual é a conversão, o feedback dos clientes e o pós venda. Ou seja, o crescimento da empresa tem um acompanhamento”, explica.

PALESTRANTES DO GESTÃO EM FOCO

Entre os convidados do evento, estão Karen Sinnema (London Marcas e Patentes), Mariane Trindade (Grupo OTM) e Sandro Lima Soares (Sanre Comércio e Importação). Também são parte do grupo de palestrantes, os empresários e diretores da Euro Contábil, Fábio Proença e Francisco Bortoluzzi.

Além dos assuntos relacionados à gestão empresarial e de pessoas, os palestrantes devem contar um pouco sobre suas experiências pessoais no empreendedorismo.

Considerando a experiência de cada um, o público poderá conhecer um pouco mais sobre empreender do zero, estabelecer uma empresa que cresce, como gerir o aumento da equipe e tirar suas dúvidas em um quadro de perguntas e respostas.

O empresário e palestrante Fábio Proença, conta que o evento também pode ser uma oportunidade para o público trocar informações entre si.

“Muitas vezes o empresário é solitário, não tem com quem compartilhar informações e, geralmente, isso é necessário. É preciso estar em um ambiente com conhecimento empresarial igual ou superior para se desenvolver ou validar aquilo que ele aplica. No Gestão em Foco, o empresário pode compartilhar o seu ponto forte e vai receber, de outras pessoas, informações importantes, das quais ele desconhece. Assim, o participante pode saber se está no caminho certo ou errado”, esclarece.

PARA SABER MAIS

As inscrições para o Gestão em Foco já estão abertas no site do evento, mas são limitadas devido à capacidade do salão. A inscrição é gratuita, no entanto, será preciso levar 1kg de alimento não perecível como entrada. As doações têm como objetivo contribuir com o Hospital do Câncer de Londrina.

SERVIÇO

Data: 21 de novembro de 2023

Horário: das 8h às 11h, com coffee break

Local: Salão de eventos da ACIL, localizado no 1º andar do Palácio do Comércio (Rua Minas Gerais, 297)

Inscrições: https://conteudo.eurocontabil.com.br/gestao-em-foco-inscricao-2023