PAINEL ECONÔMICO
PUBLICAÇÃO
terça-feira, 21 de março de 2017
economia@folhadelondrina.com.br 
Cinco startups londrinenses são selecionadas para o InovAtiva
As startups londrinenses Biodrop (agro), Ecocycle (sustentabilidade), Rhizotech (agro), Sigma (agro) e Termoplex (agro) estão entre as 300 selecionadas para o 1° Ciclo de Aceleração de 2017 do InovAtiva Brasil, programa de aceleração para empresas com propostas inovadoras do Ministério da Indústria, Comércio Exterior e Serviços (MDIC) e do Sebrae. As selecionadas foram escolhidas entre 1.793 startups que se inscreveram em todo o país. De acordo com Fabrício Bianchi, consultor do Sebrae Londrina, o Paraná teve 25 das 300 selecionadas, sendo que cinco são de Londrina. Quatro são atendidas pelo programa de startups do Sebrae em Londrina.
Selo do Turismo reconhece 22 empresas da cidade
Na última sexta-feira, 22 empresas londrinenses do segmento de turismo foram reconhecidas com o Selo de Qualidade no Turismo do Paraná, conferido aos empreendedores de pequenos negócios que efetuaram melhorias em seus processos de gestão. O Selo foi entregue para 120 micro e pequenos empreendedores do Paraná durante o 23° Salão Paranaense de Turismo. Na ocasião, seis empresas de Londrina que se destacaram nesta edição do Programa também receberam troféus por apresentaram melhor aproveitamento entre os participantes em diversas categorias. A avaliação que credencia os ganhadores do Selo é realizada pelo Instituto de Tecnologia do Paraná (Tecpar).
Capivara Codes Conference será realizada dia 1º
Curitiba será sede do Capivara Codes, conferência de desenvolvedores do Paraná, no próximo dia 1º de abril. O evento traz discussões sobre tendências e novidades no mundo da tecnologia para softwares. Sobem ao palco 17 palestrantes de renome no Brasil e mundo afora como Neto Marin, Android Developer Advocate no Google e podcaster; Marcelo Ricardo Quinta, desenvolvedor móvel, professor, pesquisador, Google Expert, Intel Innovator, mentor de startups para o Google; e Luis Leão, Course Manager na Udacity e co-organizador do Google Developer Group de São Paulo. O Capivara Codes será realizado no auditório principal da Faculdade de Ensino Superior do Paraná (Rua Dr. Faivre, 141) das 8h às 18h. As inscrições podem ser feitas no site http://capivara.codes/.


