Reunião discute traçado da Ferrovia Norte-Sul
Instituições da sociedade civil organizada, lideranças políticas, empresariais e do agronegócio de toda a região se reúnem na próxima segunda-feira, dia 16, em Londrina, para discutir estratégias em defesa da inclusão da região no traçado da Ferrovia Norte-Sul. A reunião terá início às 16 horas e será realizada no Centro de Treinamento Milton Alcover, na Sociedade Rural do Paraná. No início desta semana, lideranças de toda a região já se reuniram em Maringá, convocados pelo comitê gestor do Conselho de Desenvolvimento Econômico de Maringá (Codem) e Agência de Desenvolvimento Terra Roxa Investimentos para discutir o assunto. A nova ferrovia, conforme projeta o Governo Federal, servirá para estimular as transações comerciais no mercado interno.

Primeiro sorteio do Londrinatal é hoje
Hoje, ao meio-dia, acontece o primeiro sorteio da campanha Londrinatal na sede da Acil. Serão sorteados 25 cartões pré-pagos no valor de R$ 1 mil mais um Novo Palio zero. Para participar, é preciso comprar em uma das lojas integrantes da ação, preencher o cupom com os dados corretos e depositar nas urnas espalhadas pelo comércio. Outros dois sorteios estão programados para os dias 20 e 27 de dezembro. No último deles haverá o sorteio de uma moto Harley Davidson. Ao todo, a campanha vai sortear 75 prêmios de R$ 1 mil, dois carros modelo Novo Palio, mais a moto. O Londrinatal integra a Ação 2013 – série de campanhas realizadas pela Acil esse ano para potencializar as vendas do comércio varejista.

ANP vende 409,7 mi de litros de biodiesel
A Agência Nacional do Petróleo, Gás Natural e Biocombustíveis (ANP) comercializou 409,7 milhões de litros de biodiesel no primeiro dia do 34º Leilão de Biodiesel, realizado na última quarta-feira. O volume total ofertado para o leilão foi de 588,7 milhões de litros. No primeiro dia do leilão, participaram apenas produtores do biocombustível detentores do Selo Combustível Social. Após os lances, eles puderam revisar as ofertas para o segundo dia do leilão, que foi realizado ontem, gerando um deságio de 4,05% quando comparado aos preços apresentados inicialmente. Ontem, participaram do leilão produtores detentores ou não da certificação. Somente puderam participar do segundo dia as distribuidoras que arremataram ofertas no primeiro dia de lances.

mockup