PAINEL ECONÔMICO
Evento formaliza 47,4 mil empreendedores
As ações da 3 Semana do Empreendedor Individual (EI), promovida pelo Sebrae entre os dias 27 de junho e 2 de julho, foram responsáveis pela formalização de 47.430 profissionais em todo o País. O volume superou em 18% a expectativa da organização (40 mil). Por dia foram registrados, em média, 7.905 profissionais, 163% a mais que a média diária tradicional de 3 mil formalizações. A 1 Semana, realizada em outubro de 2010, regularizou 46 mil pessoas. A 2º foi responsável por 28,8 mil formalizações. O volume de formalizados em todo o País passa de 1,2 milhão. Em qualquer época do ano, os profissionais interessados podem se legalizar pelo Portal do Empreendedor. Nesta 3 edição, foi lançado o Sebrae para Empreendedor Individual (SEI), programa de capacitação baseado em sete soluções educacionais.
Rede Apolar abre unidade em Arapongas
Será inaugurada hoje, em Arapongas, a Apolar Imóveis, mais uma imobiliária franqueada da rede Apolar, que tem mais de 70 lojas espalhadas nos estados do Paraná e Santa Catarina, além das conexões com São Paulo, Paris e Miami. O grupo nasceu há 41 anos em Curitiba e é pioneiro no franchising imobiliário no País. A Apolar Imóveis vai trabalhar somente com a compra e venda de imóveis. E começa a atividade com uma carteira com três mil imóveis cadastrados pela rede no Paraná, Santa Catarina e São Paulo, localizados no interior, capital e litoral. Com o sistema interligado, o franqueado tem acesso a todos os imóveis da rede. A loja vai funcionar no centro da cidade. Além da unidade de Arapongas, outras cinco já estão em processo de negociação para se instalar em Maringá.
Sabáudia realiza 18ª ExpoTécnica
Hoje e amanhã, Sabáudia recebe a 18 edição da Expotécnica, responsável pela implantação do plantio direto nas lavouras de 13 municípios da região do Vale do Ivaí. A exposição será realizada no Sítio São José, na Comunidade do Km 21 em Sabáudia e contará com 20 unidades expositivas. O evento apresenta inúmeras inovações tecnológicas e, segundo a organização, é o maior encontro tecnológico agrícola em propriedade particular do Sul do País. Tem como objetivos estimular a geração de renda do produtor, garantindo maior qualidade de produtos e bons preços; otimizar a qualidade de vida no meio rural; promover a segurança alimentar da população e preservar o meio ambiente. Este ano o evento completa 18 anos e são esperados mais de 3,2 mil agricultores de todo o Estado. Inscrições: (43) 3420-4100 ou [email protected].





