Gente Empreendedora em Apucarana


O Programa Gente Empreendedora será lançado hoje, às 16 horas, em Apucarana. O projeto trabalha uma proposta de estímulo ao empreendedorismo e ao aumento da competitividade que poderá contribuir para o desenvolvimento econômico e social do município. O objetivo também é estimular e alavancar a abertura de negócios, criando oportunidades de geração de emprego e renda, além de fortalecer as empresas já estabelecidas, elevar o número de atividades empresariais nos bairros e ainda incentivar um ambiente favorável à criação e à gestão de micros e pequenas empresas. O Programa terá duração aproximada de nove meses, devendo encerrar em novembro deste ano. Foi planejado para atender a três grandes grupos: os candidatos a empresário, as micros e pequenas empresas com até dois anos de funcionamento e as empresas com mais de dois anos de atuação. A previsão inicial é que o projeto atinja cerca de 660 empreendedores diretos.



Termina nesta sexta prazo de desão ao Simples Nacional


Termina nesta sexta-feira o prazo para que os micros e pequenos empresários do Brasil possam optar em aderir ao Simples Nacional. Entre as novidades na adesão está a possibilidade de parcelamento em até cem vezes de débitos para quem está ingressando pela primeira vez ao Supersimples, conforme disposição da Lei Complementar nº 128, em vigor desde o ano passado. A estimativa da Receita Federal é de que 100 mil micros e pequenas empresas façam a adesão ao Simples Nacional em janeiro de 2010. Segundo o secretário executivo do Comitê Gestor do Simples Nacional, Silas Santiago, atualmente cerca de 3 milhões de empresas fazem parte do programa. Para os empresários interessados em aderir ao Supersimples, a principal dica da Fenacon é consultar uma empresa contábil para analisar prós e contras e verificar se há vantagens em aderir ao sistema, uma vez que essa opção valerá para todo o ano de 2010, podendo mudar de plano apenas no início do próximo ano.



Vivo lança plataforma de aplicativos


A Vivo é a primeira operadora a lançar uma plataforma própria de aplicativos que recebe a colaboração de desenvolvedores de todos os portes - promovendo o compartilhamento de receita com os envolvidos na cadeia de negócio, tanto pela compra do serviço, como ao longo do uso do mesmo pelos clientes. Por meio da Plataforma de Desenvolvedores Vivo, empresas consolidadas e novos talentos podem criar, testar e vender seus aplicativos para os mais de 51 milhões de clientes da operadora. O portal http://desenvolvedores.vivo.com.br, de fácil navegação, é aberto e gratuito, com informações sobre os processos de desenvolvimento, certificação e cadastro de aplicativos e com recursos de software necessários para que os desenvolvedores utilizem as funcionalidades de rede da Vivo. Segundo uma recente pesquisa do instituto de pesquisa Gartner Research, o gasto mundial de consumidores em lojas de aplicativos móveis esse ano deve superar a casa dos US$ 6 bilhões, evoluindo gradualmente para um mercado de potenciais US$ 29,5 bilhões em três anos. Os desenvolvedores interessados podem efetuar o seu cadastro no portal, e desde já acessar a documentação técnica de suporte, esclarecer dúvidas e iniciar o desenvolvimento e testes dos seus aplicativos. A partir de março, o portal permitirá a submissão automática dos aplicativos e Vivo se responsabilizará pela a validação do conteúdo e do preço estipulado pelo desenvolvedor.

mockup