P A I N E L E C O N Ô M I C O
PUBLICAÇÃO
segunda-feira, 24 de março de 2008
Contato: [email protected] 
Dixie Toga apresenta planos de investimentos no PR
Representantes da empresa de embalagens Dixie Toga apresentaram ontem, em audiência com o governador Roberto Requião no Palácio das Araucárias, os novos investimentos que a indústria está realizando no Paraná. Especializada na produção de embalagens para alimentos e produtos de limpeza, a multinacional controla quatro fábricas no Paraná, nas cidades de Londrina, Cambé, Paranaguá e Curitiba. Em 2007 a Dixie adquiriu equipamentos para aumentar a capacidade produtiva. A expectativa é que a produção cresça de 7 a 10% durante esse ano
Especializada na produção de embalagens para alimentos e produtos de limpeza, a multinacional controla quatro fábricas no Paraná, nas cidades de Londrina, Cambé, Paranaguá e Curitiba. Desde 1997, quando abriu sua primeira sede sede, a Dixie Toga investiu mais de R$ 300 milhões no Estado.
Lançamento da Feira do Empreendedor 2008
O Paraná vai sediar um dos maiores eventos de empreendedorismo do Brasil. A Feira do Empreendedor 2008, uma realização do Sebrae no Paraná, já tem data e local definidos. Será em Londrina,
no norte do Estado, de 14 a 17 de agosto, das 14 às 22 horas. O lançamento oficial da Feira do Empreendedor acontece
na próxima quinta-feira, dia 25, às 19h30, no Buffet Planalto, em Londrina.
Mais de 200 eventos temáticos
Concentrada num só local, o Centro de Eventos de Londrina (CEEL), a Feira do Empreendedor oferecerá o que há de melhor em abertura de empresas, gestão empresarial, alternativas de negócios, novos empreendimentos, acesso a mercados e ao crédito, inovação e treinamentos direcionados para o desenvolvimento e estímulo da cultura empreendedora. Estão previstos ciclos de palestras, rodadas de negócios, oficinas, clínicas tecnológicas e exposições. Paralelamente à Feira, estão previstos aproximadamente 200 eventos temáticos, Desde 1994, mais de 80 edições da Feira do Empreendedor já foram realizadas em todo o Brasil.
Novidades na Fematex 2009
De hoje até sexta, a Vicunha Têxtil, uma das maiores empresas da indústria têxtil da América Latina, apresentará, na primeira edição da Fematex - Feira Internacional de Materiais para a Indústria Têxtil e de Confecção, em Blumenau, duas coleções para o verão 2009, de Jeanswear chamada de Connect e da Malhas Elizabeth Vicunha, Conectar para Transformar. A Vicunha espera receber em seu stand a visita de centenas de clientes. Criado pelo Sintex (Sindicato das Indústrias de Fiação, Tecelagem e de Vestuário de Blumenau) a Fematex reunirá cerca de 70 expositores entre tecelagens, malharias, empresas de aviamentos, fios especiais, químicos e prestadores de serviços apresentando seus lançamentos para a coleção verão 2008/2009 e também um preview do alto verão 2009.


