A CCR Aeroportos, empresa responsável pelo Aeroporto de Governador José Richa, em Londrina, prevê aumento de 25% no fluxo de passageiros entre a Sexta-Feira Santa (18) e a próxima segunda-feira (21), feriado de Tiradentes. De acordo com a concessionária, cerca de 8.300 passageiros devem passar pelo terminal durante o feriado prolongado. A variação percentual leva em conta o fluxo rotineiro de 6 mil pessoas aos fins de semana.

Ao todo, durante estes quatro dias, estão programados 42 embarques e desembarques, com 4.140 chegando para visitar o município e região; por outro lado, 4.169 passageiros utilizarão o aeroporto para viajar à novas localidades, dentre os quatro destinos ofertados pelo aeroporto - Curitiba, Campinas (SP), Guarulhos (SP) e Congonhas, na capital paulista.

Com maior movimento, a CCR recomenda a chegada com antecedência. Segundo a concessionária, é fundamental que o passageiro chegue ao aeroporto com pelo menos 2 horas de antecedência para voos nacionais e 3 horas para voos internacionais para, assim, evitar imprevistos e garantir que haja tempo suficiente para passar por todas as etapas do embarque.

A CCR recomenda também que, antes de sair de casa, o viajante se certifique de que está com toda a documentação necessária: documento oficial com foto para voos nacionais e passaporte com visto válido, se for o caso, para voos internacionais.

É importante ainda ficar atento às regras de bagagem: limite de líquidos, itens proibidos e dimensões da mala de mão devem ser respeitados para evitar contratempos na inspeção de segurança. Outra dica é aproveitar o check-in online oferecido pelas companhias aéreas. Isso ajuda a economizar tempo e facilita o embarque.(Com assessoria de imprensa)

mockup