A Secretaria de Transportes recebeu ontem oito propostas de diferentes empresas interessadas em arrendar o Terminal de Veículos Contêineres (Tevecon) e o Terminal Especializado na Movimentação e Armazenagem e Distribuição de Veículos (Districenter). Seis empresas se credenciaram para o terminal de contêineres e duas para o Districenter. A próxima fase do processo licitatório prevê a análise das ofertas feitas pelas empresas.
As vencedoras da concorrência pública serão conhecidas assim que forem analisados todos os itens. As melhores propostas, tanto em preços quanto em quantidade e qualidade de movimentação, serão as escolhidas. No terminal de contêineres, a empresa terá que investir R$ 150 milhões para um contrato de 25 anos. No terminal de armazenagem e distribuição de veículos o arrendamento é de 15 anos.
As empresas terão a responsabilidade de captar novas cargas para o Porto de Paranaguá. As que se credenciaram são: Consórcio Terminais Automóveis Brasileiro, Volkswagen do Brasil, Integral Transportes e Agenciamento Marítimo, DM Construtora de Obras, Consórcio TPB, Consórcio Paranaguá Futuro, Consórcio Recham, Transbrasa e Consórcio Tevecon Paraná.

mockup