Obra da Cidade Industrial de Londrina ultrapassa 50% de execução
Projeto começou a ser realizado em abril de 2023; empreendimento está localizado no prolongamento da Saul Ekind
PUBLICAÇÃO
domingo, 01 de setembro de 2024
Projeto começou a ser realizado em abril de 2023; empreendimento está localizado no prolongamento da Saul Ekind
Reportagem local

As obras da Cidade Industrial de Londrina chegaram a 54% de execução. O empreendimento, orçado em R$ 37,7 milhões, está sendo viabilizado pelo Sistema de Financiamento de Ações nos Municípios (SFM) do Governo do Estado. A Secretaria das Cidades faz o acompanhamento técnico e a fiscalização da obra.
Localizado no prolongamento da Avenida Saul Ekind, o empreendimento conta com uma área total de 395 mil metros quadrados e, quando pronto, vai funcionar como um condomínio industrial com 90 lotes.
O projeto começou a ser executado em abril de 2023 e prevê serviços preliminares, terraplenagem, drenagem, pavimentação com Concreto Betuminoso Usinado à Quente (CBUQ), serviços de urbanização, redes de água e esgoto, iluminação pública, muros e guarita de controle de acesso.
LEIA TAMBÉM:
= Subestimada, cultura impulsiona desenvolvimento econômico local
A obra da Cidade Industrial chegou a ser iniciada em 2021, após o anúncio da liberação de recursos do Estado, mas a empresa que à época era responsável abandonou o empreendimento, o que levou a prefeitura a fazer uma nova licitação.
"A Cidade Industrial é uma obra grande, que vai estimular o desenvolvimento e a geração de empregos”, explica a secretária das Cidades, Camila Mileke Scucato.
A expectativa é que ao menos 10 mil empregos sejam gerados com o empreendimento. Alguns dos atrativos são a proximidade com postos de combustíveis, faixas verdes aos fundos e no miolo do terreno, e o formato em loteamento fechado para garantir e inspirar segurança e economicidade, num sistema de gestão compartilhada.
Uma das empresas do novo empreendimento será a J.Macêdo. Uma das maiores empresas do ramo alimentício do Brasil, dona de marcas como Dona Benta e Sol, a companhia investirá R$ 250 milhões numa planta no local.
(Com informações da Agência Estadual de Notícias)

