OAB Londrina e Procon vão orientar população no Dia do Consumidor
Ação marcada para a manhã de sábado (15), no Calçadão, vai tirar dúvidas e orientar consumidores sobre seus direitos
PUBLICAÇÃO
terça-feira, 11 de março de 2025
Ação marcada para a manhã de sábado (15), no Calçadão, vai tirar dúvidas e orientar consumidores sobre seus direitos
Reportagem local

O Dia Mundial do Consumidor é celebrado neste sábado (15), uma data com o objetivo de levar conscientização e proteção aos consumidores, que devem ter como garantia a segurança, informação e o direito de serem ouvidos. Para comemorar, a Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) Londrina em conjunto com o Procon-LD vai realizar um evento neste dia no calçadão da cidade, das 9h às 12h.
A ação vai contar com uma equipe de advogados da OAB Londrina, da Comissão do Direito do Consumidor da entidade e de especialistas do Procon para orientar a população londrinense sobre direito do consumidor. O objetivo é compartilhar informações valiosas que possam garantir a defesa dos consumidores.
Além disso, dois manuais serão distribuídos pelo Procon. Eles foram desenvolvidos no formato de caça-palavras, dominox e jogo dos erros. Um deles é um “manual do consumidor” e outro é uma cartilha sobre a “importância do idoso”.
O stand do evento, que já é tradicional em Londrina, será posicionado no calçadão entre a Rua Professor João Cândido e a Avenida São Paulo, para que a população que estiver na região possa tirar dúvidas.
“O evento é de extrema importância para a população porque tem como objetivo levar informações relevantes sobre direito do consumidor para a população de forma acessível e direta, tirando as dúvidas principais dos consumidores, como educação e conscientização tendo em vista que muitas pessoas não estão plenamente informadas sobre seus direitos como consumidores. O evento também oferece oportunidade para esclarecer dúvidas sobre práticas de consumo, garantias, devoluções, fraudes e outros aspectos sobre relação de consumo” - explicou a presidente da Comissão de Direito do Consumidor, Dra. Jussara Santos Ferri, que reforça a relevância da iniciativa para pessoas que não têm condições de buscar aconselhamento jurídico formal.(Com assessoria de imprensa)

