O e-Sedex é o novo serviço dos Correios
PUBLICAÇÃO
segunda-feira, 05 de março de 2001
De Curitiba 
A Empresa Brasileira de Correios e Telégrafos vai oferecer a partir der hoje, em Curitiba, o serviço de entregas para empresas que comercializam produtos através da Internet. O e-Sedex, como é chamado, vai utilizar a infra-estrutura operacional dos Correios e aproveitar o nome da marca de entregas rápidas, que já é bem conhecida do público. A empresa já realizava esse serviço em São Paulo, e hoje está estendendo o programa para a capital paranaense, Rio de Janeiro, Belo Horizonte e mais cinco cidades paulistas.
A assessoria de imprensa dos Correios diz que o serviço é uma das formas mais rápidas e seguras de entregas para o comércio eletrônico. A empresa vai coletar o produto no horário e local estipulado pelo comerciante, entre uma e 24 horas após o ato da compra e promete entregá-lo mesmo em finais de semana e feriados. Outras vantagens do e-Sedex apontadas pelos Correios são as duas tentativas de entrega, sendo uma no período da noite, informações on-line da distribuição e agendamento para entrega em datas especiais.
O preço da entrega vai variar de acordo com o local de origem e destino, com vantagens para distribuição de grandes quantidades.


