Com 1.504 franqueados, incluindo 54 em Portugal e 2 na Espanha, a franquia O Boticário está fazendo, no momento, uma reavaliação de mercado. Segundo o gerente de franquia, Claudio Grochewski, chegou a hora de avaliar as novas perspectivas para O Boticário. ‘‘Temos de saber em qual região o mercado já está saturado e onde ainda há espaço para a abertura de novas franquias’’, afirma. Enquanto isso, a empresa continua assinando contratos de franchising.
Com sede em São José dos Pinhais, a empresa utiliza-se dos serviços da DDF Distribuidora para fornecer os produtos aos seus franqueados. Ela exige do interessado em adquirir uma franquia curso superior, de preferência, e disponibilidade integral para administrar a loja.
Segundo Grochewski, o franqueado poderá contar com todo o tipo de treinamento, aprimoramento técnico e até auxílio na escolha do ponto.
Para tornar-se um novo franqueado de O Boticário, é necessário um investimento de R$ 40 mil. Uma vantagem é que o franqueado não precisará pagar taxa de franquia nem royalties. Cobram-se apenas de 2% a 3% de taxa de publicidade. O faturamento médio da empresa é de R$ 17 mil, sobre o qual é estimada lucratividade de 6%. O prazo de retorno do capital é de 18 a 36 meses.

mockup