O novo cartão transporte da TCR/TIL entra em operação no próximo dia 15 de outubro. Nesta data, os créditos do transporte metropolitano que estão no cartão compartilhado com a Grande Londrina serão transferidos eletronicamente para o novo cartão.

A operação é simples: basta o passageiro passar pela catraca com o novo cartão, colocar no leitor por 5 segundos e a transferência será realizada. Esse tempo de 5 segundos é essencial para que a operação tenha êxito. Até agora já foram entregues cerca de 10 mil novos cartões.

O novo cartão TCR/TIL não terá nenhum custo, mas é preciso que o passageiro retire seu cartão, que está sendo distribuído desde o dia 20 de setembro nos seguintes locais:

•Em Londrina: no Terminal Central e na Loja de Passes, na Rua Quintino Bocaíuva, 351.

•Em Cambé: na garagem da TCR/TIL na Rua Belo Horizonte, 96 e no “Busão da Troca”, que está no terminal da cidade

•Em Ibiporã: no “Busão da Troca”, que também está atendendo no terminal da cidade.

Para facilitar a operação de transferência de créditos, o ideal é que a população retire o cartão até 14 de outubro. Mesmo assim, após esse prazo, de acordo com a demanda, a TCR/TIL vai manter os postos de atendimento acima citados até 31 de outubro.

É importante destacar dois pontos:

•O passageiro que utiliza o transporte metropolitano e o urbano em Londrina, passará a contar com dois cartões – um para uso exclusivo em cada modalidade.

•O cartão da Grande Londrina não terá nenhuma mudança, ou seja, não será trocado e pode ser utilizado normalmente.